Release do GestorPsi

Desenvolvido por equipe multidisciplinar e financiado pela Fapesp, o GestorPsi atende à nova regulamentação do Conselho Federal de Psicologia e otimiza toda a prestação de serviços desta área, com ferramentas simples e a baixo custo.

Um sistema informatizado para levar a psicologia à Era Digital através de métodos padronizados para registro de informações decorrentes da prestação de serviços psicológicos, administrativos, acadêmicos, financeiros e de avaliação de resultados.

Este é o GestorPsi, – Sistema de Gestão de Serviços em Psicologia – um dos primeiros software livres brasileiros desenvolvidos na área da saúde, que visa otimizar os serviços prestados por profissionais, através de ferramentas informatizadas.

O Software GestorPsi (www.gestorpsi.com.br) foi criado a partir de pesquisas multidisciplinares e teve seu desenvolvimento financiado pela FAPESP (na linha de financiamento PIPE – Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas) e coordenada pelo psicólogo Oliver Zancul Prado, Mestre em Psicologia Clínica (USP), professor da UNIP (Araraquara) e diretor do Instituto de Psicologia Comportamental de São Carlos. Zancul explica que propôs a elaboração do projeto observando a necessidade da Psicologia incorporar a tecnologia em suas práticas, para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Também, pois essa é uma ferramenta que atende à Resolução do Conselho Federal de Psicologia, que dispõe sobre obrigatoriedade de registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos, para todas as áreas de atuação do psicólogo.”.

O sistema, com ferramentas simples, além de permitir que profissionais gerenciem todos os processos envolvidos nos estabelecimentos, clínicas e clinicas-escola de psicologia, (cadastros de clientes, agendas, prontuários, estágios, relatórios estatísticos, controle financeiro, entre outros) vai possibilitar o intercâmbio de dados padronizados entre os usuários, criando oportunidade para realização de estudos na área de “serviços baseados em evidências”.

Há ainda no GestorPsi área de acesso do cliente, onde pode visualizar e alterar seu cadastro, agenda, enviar e receber mensagens, tornando possível também o atendimento psicológico a distância.

O GestorPsi é administrado por equipe de psicólogos, pesquisadores na área de psicologia e ciência da computação, profissionais e técnicos da área da análise de sistemas, que prestam suporte online aos usuários. O coordenador diz: “O GestorPsi otimiza a organização e controle do espaço de trabalho, permite tornar a comunicação entre pacientes e clínica mais efetiva e atende à regulamentação profissional de maneira simples, prática e a baixíssimo custo”. Zancul complementa que a ampliação de serviços prestados pelo GestorPsi foi prevista no projeto. Com isso, o serviço também poderá ser utilizado, posteriormente, por profissionais de outras áreas da saúde, como a Fonoaudiologia, Nutrição, Psiquiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e outras.


Simples e eficaz

O sistema GestorPsi é didático e de fácil manuseio. Na página inicial há os ícones Agenda, para demarcação do expediente diário do estabelecimento; Clientes, com dados demográficos, familiares, serviços inscritos, desligados e encaminhamentos internos e externos; Estabelecimento, para os registros internos, como equipamentos, serviços e profissionais, por exemplo, e Contatos, com inscrição de pessoas, empresas, clinicas e etc, relacionados ao local.

As pessoas envolvidas na administração da clínica ou consultório, além dos psicólogos e clientes têm suas áreas de acesso com senhas de identificação, que garantem a segurança do sistema. Os dados de clientes desligados mantêm-se arquivados no GestorPsi.

Como o GestorPsi é utilizado via web, os usuários, ao contratarem o serviço, poderão acessá-lo de qualquer computador ligado à internet, sem preocupar-se com a manutenção da infraestrutura tecnológica do sistema.

Os serviços do GestorPsi já estão disponíveis para contratação. Para conhece-lo, há no website www.gestorpsi.com.br uma versão de demonstração do sistema. Navegue! Para informações sobre uso e contratação dos serviços, entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.