FUNCIONALIDADES

descubra tudo o que o GestorPSI pode fazer por você

Gestão de Serviços

Através deste módulo o profissional, secretária ou responsável técnico consegue visualizar e gerenciar com muito mais rapidez e praticidade os serviços oferecidos no estabelecimento.
O módulo de gestão de serviços oferece várias funcionalidades.

Funcionalidades em Gestão de Serviços
  • Escolha da cor com a qual o serviço será identificado no sistema, para facilitar a discriminação visual;
  • Supervisor: possibilidade de cadastrar um profissional que terá acesso a todos os clientes do serviço
  • Gerenciamento de grupos de clientes atendidos: criação do grupo e inserção / exclusão de clientes pertencentes ao grupo;
  • Listagem de clientes atualmente inscritos no serviço;
  • Listagem de clientes em fila de espera para o serviço ordenadas por prioridade e data;
  • Possibilidade de ativar e desativar o serviço de acordo com o funcionamento do mesmo. O sistema verifica se ao se tentar desativar o serviço se existem clientes ativos inscritos e caso afirmativo não permite que o serviço seja desativado.

Relatórios Estatísticos

Uma das funcionalidades mais úteis do GestorPsi para realizar buscas e avaliar o desempenho administrativo e profissional é o módulo de relatórios. Atualmente o sistema disponibiliza dois tipos de relatórios: de admissão e inscrições. Futuramente outros relatórios serão disponibilizados. As funcionalidades comuns a todos os relatórios são:

  • Escolha de intervalo (em dias) para consulta de dados;
  • Acesso a prontuários através do relatório: as tabelas tem links para visualização dos prontuários que compõem aquele item;
  • Exportação de dados em formato PDF ou HTML com opção de incluir a lista de clientes vinculada a cada item do relatório.
Opções de Relatórios
  • Relatório de admissão:

    • Visualização de gráficos e tabelas de:
      • Admissões de pessoas físicas e jurídicas;
      • Admissões com TCLE assinado e
      • Fontes de indicação do estabelecimento.

    Relatório de Inscrições:

    • Opção de filtrar por serviços específicos ou por todos os serviços do estabelecimento;
    • Visualização de gráficos e tabelas de:
      • Inscrições, desligamentos, encaminhamentos internos, encaminhamentos externos;
      • Inscrições e desligamentos para cada serviço;
      • Desligamentos discutidos e não discutidos com o cliente;
      • Formas de indicação aos serviços;
      • Encaminhamentos internos de e para cada serviço;
      • Encaminhamentos externos de serviços;
      • Razões para desligamentos;
      • Número de inscrições para cada profissional;

    Relatório de Faturamento

    • Opção de filtrar: por intervalo de tempo, por serviço, por profissional, por convênio, forma de pagamento e recebimento.
    • Visualização de gráficos e tabelas de:
      • Estatística geral com percentagem de faturas em aberto, recebidas, faturadas e canceladas
      • Detalhamento com cliente, convênio, forma de cobrança, data de lançamento, data do agendamento, serviço, forma de pagamento e valor com somatória total.

    Relatório de eventos:

    • É possível gerar relatórios com intervalos de até 12 meses utilizando  gráfico com curvas acumuladas ou simples.
    • Possibilidade de filtrar por serviço e profissional.
    • Opção de escolher entre todos os tipos de confirmação de eventos (ex: cliente chegou no horário, atrasado, não compareceu)

Faturamento

Honorários
  • Opção de escolher forma de faturamento por evento (agendamentos), por pacote de eventos ou por períodos (semanal, quinzenal e mensal);
  • Controle a forma de recebimento (dinheiro, cheque, cartão, boleto e depósito);
Lançamento de Faturas
  • As faturas são lançadas automaticamente no prontuário do cliente de acordo com as configurações do convênio, sendo possível vincular uma inscrição a vários convênios;
  • Possibilidade de dar descontos para cada fatura individualmente;
  • Faturamento é lançado para inscrições de clientes individuais ou em grupo (uma fatura é lançada para cada integrante do grupo).
Relatórios
  • Possibilidade de gerar relatórios gerenciais filtrando por data, serviço, profissional, convênio, forma de pagamento e status do recebimento (pago, aberto, faturado ou cancelado)
Cadastro de Convênio, Faturamento e relatório de faturamento
Como vincular convênios a serviços e inscrições que já estão ativas

Agendamento

Opções de Agendamentos
  • Visualização da agenda diária, semanal ou por eventos (lista de eventos agendados para o dia);
  • Interface para impressão com layout limpo;
  • Notificação por email: Lembrete do atendimento para clientes, agenda do dia e avisos de desmarques para profissionais;
  • Filtros para visualização da agenda específica de Locais, Salas, Serviços ou Profissionais;
  • Calendário para fácil navegação para diferentes datas escolhidas
  • Agendamento de atendimentos para clientes individuais ou grupos pré cadastrados e com inscrição ativa em serviços;
    • Escolha de equipamentos utilizados durante o atendimento;
    • Possibilidade de agendamento recursivo, vários agendamentos feitos em lote, diário, semanal, etc;
  • Confirmação de evento da agenda com opção de marcar se houve atraso ou falta;
    • Confirmação individual de comparecimento para cada membro de um grupo;
    • Possibilidade de agendamento de familiares do cliente;
  • Escolha do horário de início e fim do agendamento e confirmação de agendamento.

Prontuários

Destaques das funcionalidades dos prontuários:

  • Detalhes e ações para o prontuário do cliente
  • Informações de admissão ao estabelecimento:
  • Detalhes e ações da inscrição do cliente aos serviços
  • Desligamento dos serviços
  • Prontuário Técnico
  • Impressão de prontuário
Detalhamento das funcionalidades dos prontuários
  • Detalhes e ações para o prontuário do cliente:

    • Lista e busca de clientes cadastrados ativos ou desativados;
    • Cadastro de clientes pessoa física ou pessoa jurídica (para serviços prestados à instituições);
      • Busca e escolha de código de atividade econômica CNAE para clientes pessoa jurídica;
    • Página inicial para visualização das principais informações dos prontuários incluindo as inscrições em serviços ativas e desligadas;
    • Cadastro de múltiplos endereços e telefones para cada cliente;
    • Dados demográficos:
      • Cadastro de grau de escolaridade
      • Cadastro de múltiplas ocupações: inserção de ocupação de acordo com a classificação da CBO e situação no mercado de trabalho
    • Ações de inscrição, cadastro de familiar e impressão do prontuário.
    • Criação de login para acesso ao sistema. O cliente com login poderá acessar seu próprio prontuário a distância
    Informações de admissão ao estabelecimento: 
    • Atribuição automática de número de  prontuário eletrônico;
    • Possibilidade de inserir número de prontuário externo, para estabelecimentos que mantém um sistema de números de prontuários em papel;
    • Cadastro de forma de indicação ao estabelecimento;
    • Opção de marcar se o cliente assinou o TCLE – Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
      • Opção de enviar arquivo digital do TCLE  assinado

    Detalhes e ações da inscrição do cliente aos serviços:

    • Visualização e edição de detalhes da inscrição, lista de agendamentos futuros e passados;
    • Agendamento de atendimentos;
    • Realização de encaminhamentos internos e externos;
    • Visualização de mensagens enviadas entre profissional e cliente para serviços que suportam este recurso;
    • Possibilidade de anexar documentos digitais de naturezas diversas (laudos, relatórios, resultados de exames, etc);
    • Inserção e retirada da fila de espera, com opção de prioridade;
    • Atalhos para agendamentos futuros e passados;
    Desligamento dos serviços:
    • Escolha do motivo do desligamento (alta, abandono, mudança de endereço, excesso de faltas, etc);
    • Verificação se o desligamento foi discutido com o cliente;
    • Editar informações do desligamento depois de realizado.

     Prontuário Técnico:

    • Não acessível aos funcionários e secretárias;
    • Opção de salvar informações como rascunho ou finalizado;
    • Evolução dos atendimentos: escolhas de objetivos do atendimento e descrição técnica;
    • Diagnósticos: rótulos e descrições, status, severidade e outras informações relevantes;
    • Problemas: informações sobre as demandas do cliente com opção de escolher se são “queixas inicias”, status, descrição, severidade e outras informações relevantes;

    Impressão de prontuário:

    • Opção de escolha de arquivo PDF ou HTML
    • Escolha de inclusão ou exclusão de dados de registro, dados demográficos e inscrições em serviços
    • Inclusão de agendamentos e prontuário técnico
    • Escolha de assinaturas de profissionais, profissionais responsáveis e/ou responsável técnico

Estabelecimento

No GestorPSI o “estabelecimento” é a entidade que representa ou a pessoa física de um profissional autônomo ou a pessoa jurídica de uma empresa.

Funcionalidades de cadastro de estabelecimento
  • Informações do estabelecimento e perfil de acordo com o CNES;
  • Customização das cores do cabeçalho do sistema
  • Profissionais responsáveis e suas respectivas profissões;
  • Locais físicos onde são desenvolvidos os trabalhos;
  • Salas vinculadas aos locais cadastrados;
  • Equipamentos utilizados, com opção de escolha de equipamento fixo em uma sala ou móvel;
  • Serviços oferecidos pelo estabelecimento, com opção de escolha de área (clínica, Escolar/Educacional, Esporte, Forense, Jurídica, Neuropsicologia, Organizacional e trabalho, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Saúde / Hospitalar, Social e Trânsito;  opção de escolha de serviço acadêmico (estágio), vínculo com projeto de pesquisa, atendimento para grupos e envio de mensagens on line;  Vinculação de profissionais/estagiários ao serviço e escolha de profissional responsável pelo serviço;
  • Profissionais, com escolha de profissão; convênios atendidos, serviços oferecidos e locais de trabalho;
  • Estagiários, com escolha de curso, locais de trabalho e serviços oferecidos;
  • Funcionários, como secretárias, atendentes e recepcionistas;
  • Usuários, com opção de atribuição de diferentes tipos de permissões de acesso. Um usuário é criado pelo administrador, confirmado pelo profissional e é composto de login e senha de acesso.
Funcionalidades do módulo de contatos

Um outro módulo relacionado ao estabelecimento é o módulo de contatos, que são cadastros de profissionais e instituições que mantém relação com o estabelecimento, como uma agenda de endereços. O módulo de contatos suporta as seguintes funcionalidades

  • Cadastro de estabelecimentos e profissionais externos ou parceiros;
  • Vínculo de profissionais com estabelecimentos;
  • Vínculo destes contatos com o prontuário dos clientes como encaminhamentos externos;
  • Ativação ou desativação de registros de contatos.

Notificação por e-mail 

Para facilitar o trabalho operacional e administrativo, o GestorPsi conta com funcionalidades para notificar clientes e profissionais sobre os eventos agendados e desmarcados. As funcionalidades ajudam a otimizar a comunicação com clientes e profissionais e diminuir o número de faltas e ligações telefônicas.

Para profissionais:

  • Envio por e-mail da agenda diária com todos os atendimentos marcados.
  • Aviso imediato por e-mail de um atendimento desmarcado.

Para clientes:

  • Envio por e-mail de lembrete de agendamento no dia anterior ao atendimento.

Como nem todos profissionais e nem todos clientes precisam ou desejam esses recursos, é possível especificar individualmente quem será notificado. Na tela de cadastro há opção para enviar ou não e-mail. Assim pode-se obter as vantagens da funcionalidade apenas para quem precisa.
O uso da notificação por e-mail não tem custos.

Recursos para usuários

O GestorPSI também oferece algumas funcionalidades para todos os usuários do sistema: 

  • Permissão de acesso: Estudante, profissional, secretária e administrador
  • Meu registro: atualização de cadastro do perfil pessoal e profissional do usuário e alteração de senha de acesso;
  • Ajuda: link para o manual do sistema em PDF
  • Suporte: link para envio de email com solicitação de suporte técnico
  • Página inicial: fornece um resumo de informações dos serviços que o usuário está inscrito, agenda do dia, inscrições recentes e fila de espera
APOIO
Fundação de amparo à pesquisa
do estado de São Paulo

Localização

R. Major. Júlio Salles, 594 São Carlos – SP

Contato

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Responsável Técnico
Oliver Zancul Prado – CRP 06/55700