Custo Benefício

cost-benefit-150x150Qual o valor total de custo para uma solução informatizada de prontuários eletrônicos e gestão de serviços? Tradicionalmente o modelo de negócios de compra de software apresenta ao cliente apenas uma pequena parcela do custo total. Além da compra de licenças de uso geralmente é necessária a atualização ou compra de nova estrutura de hardware, serviços de manutenção, suporte e atualização. Estes custos agregados aumentam consideravelmente o valor total da solução.

Um dos grandes diferenciais do GestorPsi é que o custo cobrado pelo serviço será muito próximo do valor total da solução, pois como o sistema funciona via Web não é necessário investimento adicional nem em hardware, software ou manutenção. Dessa forma como é possível contratar e utilizar o sistema de qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à Web, não será necessário nenhum outro custo além do pagamento das mensalidades do serviço.

Fazendo uma comparação simples, um profissional que trabalha sozinho demoraria mais de 5 anos assinando o serviço para gastar o que gastaria em menos de 1 ano utilizando uma solução tradicional com software proprietário e hardware dedicado, tomando como base a compra de um computador/servidor, licenças de softwares, manutenção, atualização, backups e outros custos agregados.

Assim, o modelo de negócios com software baseado em serviços via Web é o que tem melhor custo benefício.  Isto fica claro na quantidade crescente de aplicativos que atualmente são oferecidos via Internet como: editores de texto, calendários, serviços de comunicação, redes sociais, álbum de fotos e vídeos, etc.